Em Quiterianópolis, no sertão cearense, a Educação Financeira tem ganhado um papel de destaque no cotidiano escolar por meio das atividades com os jogos educativos. Um exemplo marcante dessa transformação aconteceu na Escola Detelvina Araújo Lima, durante o Dia D da Educação Financeira, com a aplicação do jogo Piquenique para as turmas do 6º e 7º ano.
Um dos destaques da ação foi a participação ativa dos estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que jogaram lado a lado com os demais colegas, contando com o apoio de seus cuidadores. Segundo o coordenador pedagógico, João Paulo Ferreira, o momento foi muito mais do que uma aula lúdica, foi uma prática que conseguiu envolver toda a turma e fortalecer a inclusão escolar.
“Foi um momento de grandes aprendizados, compartilhando conhecimentos e saberes entre alunos. A interação da turma sempre é fantástica nesse tipo de aula, principalmente para os alunos do AEE, pois eles se sentem incluídos e felizes em participar das atividades com os demais alunos”, ressaltou.