A cada novo ciclo, a Formação de Ensino à Distância (EaD) Internacional conecta mais educadores e amplia sua presença nas escolas da América Latina. No período de setembro a outubro, o projeto promoveu mais um ciclo de formações, envolvendo 147 professores de Colômbia, Chile e Panamá, que agora levam os jogos educativos para o centro do processo de aprendizagem dos seus estudantes. O ciclo registrou 80% de concluintes já certificados, reforçando a efetividade e engajamento do modelo de formação continuada.
A formação reforçou uma continuidade dos resultados positivos do primeiro ciclo, realizado entre julho e agosto, que contou com 81 participantes e atingiu a maior taxa de conclusão já registrada no programa: 82,7%. A etapa anterior também foi marcada pela participação de educadores com deficiência visual e auditiva, garantindo acessibilidade com intérpretes de Libras em todas as aulas ao vivo, reforçando o compromisso do programa com a inclusão educacional.
Com a participação de docentes de oito países ao longo dos dois ciclos — Colômbia, Chile, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Uruguai, México e Peru — o EaD LATAM consolida-se como um espaço de construção colaborativa, troca de práticas e implementação de metodologias ativas voltadas à educação financeira e ao protagonismo estudantil.


