No dia 1/08 o IBS desembarcou no estado de Alagoas levando na bagagem um objetivo: levar educação financeira a toda a rede estadual de ensino. O início dessa jornada aconteceu na cidade de Marechal Deodoro, no mesmo dia da chegada do Rally dos Sertões 2025, e contou com participação de estudantes do Ensino Médio, professores e coordenadores na Escola Estadual Deodoro da Fonseca.
Foram ao todo 10 salas de jogos, assim distribuídas: 2 salas de Bons Negócios, 2 de PIC$ City, 2 de PIC$, 1 de PIC$ GO, 1 de BIO, 1 de BIO+ e 1 de PIC$ City em versão ampliada, com tabuleiro gigante. Os números finais dessa ação já falam por si (veja quadro ao lado) e, de agora em diante, o estado é o limite!
Com impacto previsto para a chegada em todos os 102 municípios alagoanos, o projeto vai alcançar 100% da rede estadual de ensino, atendendo os 172.613 alunos. Atualmente, o projeto já a 1,8 milhão de estudantes da rede pública nos 26 Estados e no Distrito Federal, além de 10 países da América Latina. Com adesão gratuita, o programa realiza a formação de educadores multiplicadores, que farão a transferência do conhecimento aos alunos envolvidos.
“Queremos que os jovens alagoanos tenham ferramentas para tomar decisões financeiras assertivas, reduzindo desigualdades e abrindo portas para novas oportunidades. Não estamos falando apenas de números, mas de autonomia. São vários esforços conjunto para solucionar problemas como a falta de planejamento financeiro das famílias e temos orgulho de, ao lado do Governo do Estado e Sertões, chegar agora a um estado inteiro com nossa metodologia.”, comemorou Luis Salvatore, presidente do IBS.