As celebrações dos 25 anos do Instituto seguem com novas exibições do documentário Virando o Jogo, mostrando como a Educação Financeira transforma vidas em todo o Brasil. Além da estreia no dia 4 de agosto, o filme seguiu em turnê pelo país, com exibições em municípios onde temos parceria estratégica e que fomentam em suas redes de educação o projeto Jogar e Aprender, que ensina Educação Financeira por meio de jogos de tabuleiro e cartas em escolas públicas brasileiras.
A turnê começou em Bento Gonçalves (RS), a exibição aconteceu no dia 8/09 na Fundação Casa das Artes e contou com a presença de todos os gestores da Secretaria Municipal de Educação e de professores e alunos que fomentam o projeto diariamente em suas escolas.
Na semana seguinte, o filme voltou para uma segunda exibição em São Paulo no dia 16/09, no mesmo local onde tinha ocorrido a estreia e, quatro dias depois, foi a vez de Catalão (GO) exibir o filme no dia 20/09, no Cinemais do Catalão Shopping, que teve não só a presença dos gestores públicos, professores e alunos da rede, mas também do secretário de educação Adilson Pinto Ciríaco.
E, finalmente, Campina Grande (PB) fechou o ciclo de exibições em 2025 no dia 25/10 no Cinesercla do Partage Shopping, com presença massiva dos municípios parceiros no estado paraibano, que teve representantes de Cabaceiras, Cajazeiras, Juazeirinho, Monte Horebe, São João do Cariri, São José de Piranhas, Imaculada, Lagoa de Dentro, entre outros.
Para o Instituto, é vital poder levar essas exibições a lugares tão importante em nossa história e que representam o impacto do projeto na ponta, no chão da escola. A todas essas pessoas tão especiais, nosso eterno agradecimento, pois nos ajudaram a tornar realidade o sonho de levar o projeto a 2 milhões de alunos em todos os estados do Brasil!
Nas páginas seguintes, vamos curtir um pouco mais essas exibições através das fotos.
“Ver esse documentário ganhando novas telas, novos públicos e novos territórios é a prova de que essa mensagem toca fundo. Não celebramos apenas uma trajetória de 25 anos, mas acendemos uma nova etapa de inspiração, capaz de ampliar ainda mais o alcance desse impacto positivo para o Brasil que queremos construir”, afirma Luis Salvatore, presidente do IBS.

